Hj vamos falar de um camarada deveras foda! Vamos falar um pouco de Scott MacLeay!
Scott MacLeay, fotógrafo / compositor canadense, que viveu na França e trabalhou em Nova York e Paris nos últimos 30 anos antes de se mudar para Florianópolis no final de 2010. A maioria de seu trabalho fotográfico autoral foi realizado no final dos anos 1970 e 1980. Durante este período, seu trabalho foi representado pela Marcuse Pfeifer Gallery em Nova York e pela Galérie Créatis, em Paris. Seu trabalho foi exibido em galerias privadas e museus na Europa, na América do Norte e no Japão e foi amplamente publicado na França e nos EUA.
Foi convidado a participar em três edições do Mês da Fotografia em Paris e foi um artista em Residência Rockefeller no American Center for Artists para a criação da exposição multimídia “Fragments, Cycles, Sounds em 1982. Além de seu trabalho como artista, ele fundou o Departamento de Fotografia do American Center for Artists em Paris e foi Diretor do seu Center for Media Art and Photography, criando mais tarde o MMAP (Música, Mídia Arte e Fotografia), onde continuou desenvolvendo novos métodos de ensino.
Uma preocupação cada vez mais importante com o tempo e movimento em seu trabalho fotográfico, levou-o a algumas experiências na área de vídeo, em meados dos anos 80 e resultou na criação de três peças de curtos vídeos “Evolution Trilogy”. Na mesma época, MacLeay também começou a compor música para coreógrafos de dança contemporânea americanos e franceses e artistas vídeo. Dedicou-se em tempo integral a esse trabalho na década de 1990, lançando dois CDs (Small Crowds e La Moitié de L’Histoire) com seu grupo de música contemporânea PRIVATE CIRCUS antes de retornar à fotografia há 8 anos.
Mudou-se para o Brasil, estabelecendo-se em Florianópolis em 2010. Voltou a dedicar-se integralmente à fotografia autoral, vídeo-arte e criações no âmbito de novas mídias, além de continuar sua paixão em compartilhar suas experiências através do ensino. Em 2011, fundou o Creative Process, um movimento dedicado a promover o desenvolvimento do talento artístico e atividades em Artes Tecnológicas em Florianópolis e para o Estado de Santa Catarina.
Seu livro de cartoon satírico, GD TRUC – THE MAN, THE BOOK, foi lançado em setembro de 2011 no mercado dos EUA. Ele está atualmente trabalhando na elaboração de dois livros sobre seus primeiros trabalhos fotográficos autorais.
Extraído de http://floripanafoto.com/?page_id=553
O site do fotógrafo Scott MacLeay simula o ambiente de uma galeria de arte. Lá estão as séries Attitudes, Fragments e Primates, que também poderiam ser chamadas de coleções, tamanha a força das imagens concebidas por esse canadense de 61 anos, um artista na concepção da palavra, se consideradas suas incursões em desenho, cartum e música.
Extraído de:
Vou colocar algumas imagens de alguns trabalhos dele, mas recomendo visitar seu site q é um fantástico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário