domingo, 15 de janeiro de 2012

Choi Xooang - Esculturas que denunciam...

            




         Choi Xooang é um artista coreano que através do seu lindo trabalho realista-absurdo mostra sutilmente como o povo se sente mediante  ao abuso dos direitos humanos na Coréia do Norte, assim como outros problemas sociais. Nas esculturas, vc encontrará alusões as: dificuldades de comunicação e expressão, miséria, angústia, aprisionamento e desejo de liberdade, imobilidade, descaracterização do indivíduo, bombas nucleares, guerras etc...

          Um dos materiais que ele sempre usa são os polyclays ( A massa de polímero ou polyclay é essencialmente um composto de microscópicas partículas de policloreto de vinila, ou como é vulgarmente conhecido este plástico, o PVC, que são emulsionadas com uma substância derivada de petróleo, ceras especiais e destilados químicos secretos.
O polyclay é uma massa parecida com massinha (plastilina) que pode ser assado no forno caseiro, e assim os destilados de petróleo se evaporam fazendo as pequenas partículas de PVC se agruparem, formando um maravilhoso material que se assemelha ao plástico e a madeira, altamente resistente, que pode ser serrado, cortado, furado, lixado e pintado.)



Esculturas incríveis, fantásticas! Confiram:



image
image
image
image
image
image
image
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário