domingo, 8 de maio de 2011

Amigo Osvaldinho



Querido amigo Osvaldinho - foto by Marici


Obrigada por ter passado em minha vida com todos os seus jargões, trejeitos cômicos, piadinhas infames e toda esta aura divertidíssima! Muito obrigada pela ajuda q me deu numa época tensa.
Vc sempre morou e morará no meu coração, mesmo eu estando longe, me perdoe a falta de notícias, confesso q ainda não sei bem administrar minha nova vida direito rss e putz, to devendo uma ida a um baile, vamos deixar para a próxima, né?
Uma última homenagem a vc q só alegria, sorriso e amizade, bjo enorme, abraço maior ainda e brilha brilha querido.
Q os anjos te guiem até o Pai Eterno.
Saudades.
Esta poesia q  M. Mamede  fez para seu amigo  Fernando Peixotocaiu como uma luva:


CARTA A UM AMIGO QUE PARTIU


É outono outra vez!
As folhas mortas cobrem o chão
e um vento, agreste
vem falar de despedidas.
Hoje, vieram dizer-me
que tinhas partido...
será que voaste?!
É outono, outra vez!
E ainda há pouco
tu me falavas em primavera...
sei que o sol está mais fraco
e as andorinhas
já deixaram os nossos beirais;
talvez nalguma delas
tu achasses transporte
ou, quem sabe, andes por aí
feito menino
a brincar com a bola de trapos
ou a jogar ao pião
ou ao arco
na margem do rio
este que amamos
e te viu nascer...
é, decerto voaste!...
E eu tinha tanta, tanta coisa
para te dizer!...
Porém, as palavras, agora
deixaram de ser precisas;
o pensamento basta!
E também sei
que mais logo
quando a noite cair
neste nosso ilusório firmamento
há-de brilhar mais uma estrela!...

Maria Mamede
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário