quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FREAKS - Tod Browning (1932)

        Filme de terror norte-americano sobre artistas secundário, dirigido e produzido por Tod Browning e lançado pela MGM.  O filme foi baseado no curta Tod Robbins " Spurs ".
 Browning tinha sido membro de um circo itinerante em seus primeiros anos, e grande parte do filme foi elaborado a partir de suas experiências pessoais. No filme, os fisicamente deformados "freaks" são pessoas intrinsecamente confiantes e honradas, enquanto os verdadeiros monstros são dois  "normais"  membros do circo que conspiram para assassinar um dos artistas.
       Porque seu elenco deformado foi chocante para os espectadores da época, o filme foi proibido há 30 anos. No início de 1960 foi redescoberto como um filme cult da contracultura, e ao longo da década de 1970 e 1980 o filme foi mostrado regularmente em sessões de cinema à meia-noite em vários cinemas nos Estados Unidos. Em 1994, foi selecionado para a preservação dos Estados Unidos da América National Film Registry como sendo "culturalmente, historicamente e esteticamente significativas".

Peguem a pipoca e bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário