sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Memórias ruins com margarina e outros itens da infância

Resolvi desabafar!



Estava eu tomando meu café da tarde, quando dobro minha fatia de pão e aparece aquele bolinho de margarina saindo pra fora, eca!!! Isto me fez vir a memória vários episódios esquisitos e nojentos de minha infância e talvez vcs se identifiquem com alguns também...
 Pão lotado de margarina, minha mãe caprichava! Eu apertava o pão e saia aquelas “minhoquinhas” nojentas pelos cantos e eu removia com um guardanapo e ainda ouvia:
 -Menina!!! Está tirando toda a margarina!!!

Certa vez, numa casa de uma tia, estavam servindo pão com mortadela e eu louca pra comer um!! Quando pego o meu pãozinho, estava a mortadela junto da margarina! Ecaaa! Desisti. Até hj  sinto falta daquele pão que não comi aquele dia...

Está com tosse?? Ahhh tome café com margarina q é tiro e queda! Urgh! Tiro e queda mesmo, pq aquilo é muito nojento!
E biscoito Maria ou de maisena com margarina? É pra fuder mesmo!
Não satisfeito, têm q pegar este biscoito e mergulhar no leite, aí cai aquele “pelote”  de gordura,  fica parte sólida parte derretida, q nojooooooooooooooooooooo! Em canecas de plástico, por favor, pra zoar geral!
Intervalo da escola, cada um com sua lancheira, a minha tinha pão com margarina =( , um calor miserável, aquele pão meio quente e borrachudo... não sei ainda o q era pior, a margarina ou a mussarela semi-derretida.
Copinho de plástico com canudinho! Ahhhh! Esse sei q vc teve e da cor verde! Com o tempo ele ficava com cheiro e gosto estranho, todo arranhado, de tanto lavarem com Bombril e o maldito canudinho embutido nunca dava pra lavar, vc espiava lá dentro e via aquela crosta marrom, mas adorava tomar água nele né!
Guardar chiclete mastigado no congelador pra comer depois. Isso é o apogeu da porquice e pobreza. Aprendi com mamãe rs
Leitinho quente na garrafinha térmica da lancheira!! Mamãe colocava lá com muito amor e carinho, mas na hora do intervalo, estava morno e asqueroso! Eu não via o dia q inventariam uma garrafa térmica de verdade!
Pra piorar este leitinho, mamãe fazia com leite ninho, mas na pressa, ela não dissolvia direito, aí, ficavam aqueles “pelotes” asquerosos flutuando no meio da bebida... urgh!!!
Gemada às 6 da manhã! Ovo de pata, leite condensado, leite de vaca e licor ou Biotônico Fontoura! Argumentos maternais:
- Menina! Vc está muito magra! Bate um vento e vc voa! Toma tudinho!

  “Sete de setembro, data tão festiva é a independência desta terra tão querida!” Não acho. Odiava marchar por várias quadras num sol de lascar só pra fazer bonito sei lá pra quem!

Levantar cedo pra ir a escola era algo abominável e sacrificante, mas podia ser pior, papai ia ouvindo no carro o programa do “Bambuzinho”, onde tocava um sertanejão nervoso.

Ida à escola! Quando ia, ou voltava no carro de papai, odiava ir sentada no banco de trás com os meninos (meu irmão e 2 primos), nada contra eles, super fofos! Mas eles com aquela mania besta e necessária de sentar de perna aberta me espremia! Pior era a volta, quando eles tinham jogado bola e estavam fedendo a suor  X( e minha irmã toda gostosa na frente. (isso chama-se inveja infantil rs)

Ganhar na pesca da festa junina sabonetes e meus pais rapelarem de minhas coisas para usar pra tomar banho! Respeito = zero

Apanhar de cinto, chinelo e outro item disponível, tudo bem q eu era fodinha, mas porra, foi tenso! Ainda ouvia:
- Se não parar com isso o chinelo vai cantar!!!
Ou
- Vc quer veeer? (arrancando o cinto das calças ou pegando no guarda-roupas kkkkkkk)
Parei de apanhar com 13 anos e confesso q achei muito estranho rsss

Ficar de castigo em frente ao prato de comida. Pois é, eu comia pouco e não gostava muito dos itens servidos (tipo, arroz, feijão, salada de beterraba e ovo frito, ou pior, banana frita). Aí beliscava e só. Mas TINHA QUE comer! Aí:
- Vc só vai sair desta cozinha quando comer tudinho!!!
Resultado: ficava lá horas rsss

Dormir em beliche, na parte de cima, sendo q seu quarto é de tenha brasilite. Nem te conto a delícia q era...

É isso aí, falei mesmo!! Divã caramello

Nenhum comentário:

Postar um comentário